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4 dicas para gestão inteligente de um consultório odontológico

Bruno Magalhães, Fundador e Diretor da GOU Odonto, explica como dentistas podem ter sucesso nos negócios

Uma clínica odontológica pode ser um excelente negócio, porém, a grande maioria dos dentistas focam na parte operacional e esquecem que o seu consultório é, antes de tudo, uma empresa. 

"Na faculdade, o dentista aprende praticamente tudo sobre a saúde bucal, mas ele não sai de lá pronto para empreender. É necessário, antes de tudo, encarar o consultório como um negócio e, tal como qualquer outro, o empresário deve ficar atento a sua gestão em diferentes setores", comenta Bruno Magalhães, Fundador e Diretor da GOU Odonto, rede de franquias odontológicas que possui mais de 100 unidades espalhadas pelo país.

Confira algumas dicas que Bruno Magalhães destaca para aqueles que querem empreender no setor odontológico:

Gestão financeira:  mantenha um controle rigoroso das finanças da clínica, incluindo faturamento, pagamentos e despesas. Utilize softwares especializados para facilitar essa administração. Registre toda entrada e saída, dessa maneira terá uma visão mais clara de quanto o consultório está ganhando e também gastando. Essa medida irá ampliar a sua visão para o futuro da clínica.

Atendimento ao cliente: invista em treinamentos aos seus funcionários para priorizarem um atendimento de qualidade. A ideia é que o cliente se sinta satisfeito o suficiente a ponto de, quando pensar em dentista, só pense na sua clínica.

Gestão de estoque e equipamentos: mantenha um inventário atualizado dos materiais odontológicos e equipamentos, assegurando que não faltem suprimentos essenciais e que todos os equipamentos estejam em boas condições de uso e funcionamento. Procure também investir em alta tecnologia, tanto em relação aos equipamentos da saúde bucal, quanto aos relacionados à estética.

Estratégias de marketing: segundo Magalhães, muitos dentistas esquecem desse item. Invista em estratégias de marketing direcionadas para atrair novos pacientes e fidelizar os existentes. Isso pode incluir presença online, redes sociais, parcerias com outras empresas locais, entre outras abordagens.

De acordo com Magalhães, a área odontológica é um excelente mercado, mas é necessário que todos os setores da clínica estejam alinhados, para que a empresa esteja focada nos melhores resultados e, principalmente, que o dentista encare a clínica como uma empresa, não se prendendo apenas na parte técnica.


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