Em Brasilândia de Minas, Betinho destaca sobre a dedicação e reconhecimento dos profissionais da educação.
Betinho entende o valor real da educação, sua mãe é uma dedicada professora com mais de 40 anos de experiência. Desde criança, Betinho acompanhava as dificuldades enfrentadas por sua mãe, como professora. Desde falta de estruturas, valorização profissional, qualidade do ambiente entre várias outras.
Betinho entende bem, e sabe o que precisa ser feito para melhorar e dar condições favoráveis a esses profissionais que tanto contribuem para o futuro de todas as outras profissões. Uma das alternativas, de acordo com Betinho, seria usar o (IDEB) Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no município para buscar melhores estruturas aos profissionais e qualidade do ensino.
O índice também é importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade para a educação básica, que tem estabelecido, como meta para 2022, alcançar média 6 – valor que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.
Para alcançar esse objetivo, é fundamental fornecer apoio aos professores. Betinho destaca que é importante que os educadores recebam salários justos, condições de trabalho adequadas e reconhecimento merecido pelo seu trabalho.
"Eu sempre tive um carinho e respeito por essa profissão. Desde menino, acompanhei as dificuldades que minha mãe enfrentava. Ela ia a pé para o centro todos os dias, durante 40 anos, para ensinar os primeiros passos. Essa experiência eu vivi de perto. O meu compromisso em valorizar os professores e melhorar a educação em nossa cidade continua", destacou Betinho.
Com sua determinação, Betinho está focado em proporcionar uma educação de qualidade, onde os professores se sintam valorizados e capacitados para transformar vidas.