Intitulada 'Você é Fantástica!', a publicação traz 30 cartões destacáveis com frases e ilustrações poderosas; todo o lucro será revertido à Rede Mulher Empreendedora e ao Instituto Maria da Penha
A Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, repetiram a parceria de sucesso e acabam de lançar o livro ‘Você é Fantástica!’, publicação que traz como proposta incentivar a autoestima, o empoderamento feminino e a sororidade. Com tiragem de 84 mil exemplares, o novo projeto editorial será vendido nos caixas de todas as lojas físicas Marisa a partir de 8 de março e custará R$ 4,95. Também será possível adquirir pela internet na Banca do Bem, loja oficial da MOL.
‘Você é Fantástica!’ traz uma proposta diferente: reúne 30 cartões destacáveis com mensagens poderosas para lembrar que amar a si própria não significa se achar perfeita e inabalável, pelo contrário, significa perceber que a perfeição não existe e que, por isso, é preciso ter um olhar mais gentil para si. A proposta é que mulheres apoiem outras mulheres compartilhando os cartões.
“Estamos felizes por manter a nossa parceria com a Editora Mol. Por meio deste novo trabalho, acreditamos que podemos alcançar ainda mais mulheres com um produto interativo e pensado com muito cuidado. Além do ato de presentear, o item fortalece a autoestima da mulher e possui renda convertida para instituições que apoiam causas importantes para todas elas", afirma Erika Petri, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa.
Todo o lucro adquirido com as vendas do livro, excluindo-se apenas impostos e custos de produção, será revertido para instituições de apoio à mulher, sendo 50% para o Instituto Maria da Penha, que atua para a consolidação da Lei Maria da Penha (11.340/06), e 50% para a Rede Mulher Empreendedora, que capacita gratuitamente mulheres de todo o Brasil, fomentando a geração de renda por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.
Este é o segundo projeto da Editora MOL com a Marisa. Em dezembro de 2021 foi lançado o livro ‘O Mundo é Seu’, que reúne histórias de mulheres inspiradoras e exercícios sobre empreendedorismo feminino. O produto, que chegou a vender 62.954 exemplares no mês de lançamento, já arrecadou mais de R$ 75 mil.
"O modo como a equipe das lojas e as clientes abraçaram nosso primeiro livro mostra o quanto a Marisa está alinhada com a causa feminina. Com este novo projeto, queremos inspirar ainda mais mulheres e estimular a sororidade. Por um preço acessível, as leitoras levam para casa lindos cartões ilustrados, e ainda poderão distribuir mensagens de carinho e incentivo para as mulheres à sua volta”, afirma Roberta Faria, co-CEO da Editora MOL.
Desde 2008, a MOL cria produtos socioeditoriais – livros, revistas, calendários, almanaques, baralhos e álbuns de figurinhas – que já doaram mais de R$ 46 milhões para ONGs que atuam principalmente nas áreas de saúde, educação e proteção animal. Os produtos, que seguem o princípio de obterem conteúdo 100% positivo, também têm preço acessível para democratizar o acesso à leitura. Em 14 anos, a empresa já vendeu mais de 25 milhões de exemplares, associando-se a grandes varejos por onde milhões de brasileiros circulam diariamente.
Ficha Técnica
Título: Você é Fantástica!
Sinopse: Autoestima de sobra para compartilhar! Somos lindas, inteligentes, corajosas e competentes, mas às vezes nos esquecemos, né? Este livro traz 30 cartões que nos lembram disso. Leia, empodere-se e distribua para as mulheres da sua vida. Unidas e cheias de amor próprio, podemos tudo!
Data de lançamento: 8 de março
Formato: 13,3 x 9,5 cm, 68 páginas destacáveis
Tiragem: 84 mil exemplares
Preço: R$ 4,95
Sobre a Editora MOL
A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas. Os produtos da MOL já doaram mais de R$ 46 milhões para mais de 150 ONGs. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais: www.editoramol.com.br
Sobre a Marisa
A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.