Marca é a única no segmento que mantém um programa estruturado de
Portas Abertas para consumidores; Brasília realizou 56 mil visitas
Uma família faz sua refeição
tranquilamente, quando é abordada por um anfitrião: “Gostariam de conhecer a
nossa cozinha?” Essa cena acontece todos os dias no McDonald’s. Funcionários
convidam clientes para conhecerem todos os processos que envolvem o preparo dos
alimentos, a rotina dos funcionários e a limpeza dos equipamentos. Neste ano,
mais de 1 milhão de consumidores aceitaram a proposta e conheceram os
bastidores da cozinha.
"Somos muito orgulhosos dos
procedimentos e padrões de qualidade implementados em toda a nossa operação.
Sabemos o quanto é importante, divertido até, os clientes conhecerem e viverem
essa experiência”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos
Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em 20 países da América
Latina.
A qualidade dos alimentos e a
transparência nos processos é um dos valores mais importantes do McDonald’s.
Por isso, o programa Portas Abertas é motivo de orgulho para os funcionários da
rede. Diariamente, milhares de clientes visitam as instalações dos restaurantes
localizados em todo o País. “Somos o único no setor a ter uma postura proativa
no convite aos clientes. Inclusive, o programa possui metas por cada unidade de
negócio, o que demonstra a seriedade e importância que damos ao tema. Afinal
não temos nada a esconder”, complementa Camargo.
Ao todo, a região sudeste se
destaca com mais de 790 mil visitas no ano. São Paulo lidera com 398 mil,
seguido de Rio de Janeiro com 229 mil e Minas Gerais, 129 mil. Os restaurantes
de Brasília realizaram 56 mil visitas.
Pesquisas realizadas ao final das
visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina revelaram que:
* 7 entre 10 clientes não
conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes
da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por
funcionários.
* 8 entre 10 clientes não sabiam
que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou
conservantes.
* 9 entre 10 clientes
reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s
são fundamentais na prevenção de doenças.
Em 27 de setembro, foi comemorado
o Dia Internacional do Portas Abertas, data em que todos os restaurantes da
América Latina se uniram para receber os consumidores da marca. Neste dia, o
programa recebeu um total de 70 mil visitas em toda a região. Somente no
Brasil, foram mais de 14 mil clientes.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior
franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número
de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da
América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder
franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo
Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana
Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix,
St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou
franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários
e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América
Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:
ARCO). Para saber mais sobre a Companhia
visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir